terça-feira, 23 de junho de 2009

ADORAÇÃO, UM ESTILO DE VIDA!


“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e verdade”. João 4.23,24.
A adoração começa com a busca que um ser humano faz para estar diante do Deus Criador. Adoração é fruto de uma “semente” que Deus plantou no coração do homem ao criá-lo (Gênesis 1.26,27). Antes que o diabo plantasse a semente do joio da rebelião e da desobediência, Deus já semeara a sua preciosa semente – sua imagem e semelhança – ao soprar-lhe o fôlego de vida (Gênesis 2.7). É a presença dessa semente divina que leva o homem a buscá-lo. Em cada pessoa que nasce a semente se faz presente e a acompanhará por toda a sua vida. Desde as mais longínquas civilizações que temos conhecimento, o homem, de diferentes formas, buscou a Deus, até mesmo não tendo noção das dimensões do que fazia.
Em Efésios 1.5,12,14 há a afirmação de que o homem foi criado para glória de Deus. Deduzimos, assim, que o homem foi formado para ser um adorador do Deus vivo, único e verdadeiro, que o criou. O homem vive para ter comunhão com o Deus, eterno e único. A “semente” pode estar nele adormecida, mas não lhe poderá ser tirada.

O PORQUÊ DA ADORAÇÃO

O relato de Mateus 4.10 sobre a tentação de Jesus, apresenta a resposta de Jesus ao diabo: “ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto”. Jesus usou as palavras de Êxodo 20.4,5 onde se encontra a ordem de Deus ao povo de Israel de que, só a ele, deveriam adorar e prestar culto. A constante vontade de Satanás é roubar o que só a Deus é devido – a adoração e o louvor. Mesmo sabendo que fomos criados para o louvor e glória do Deus vivo [“a fim de sermos para louvor de sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo” - Efésios 1.12], o inimigo busca de todas as formas, deturpar o culto a Deus, limitando-o à formas e costumes, amoldando-o à cultura e aos padrões humanos, impedindo que se expresse o desejo do coração de Deus.
Por diversas vezes já fiz a pergunta: porque devemos adorar a Deus? Essa pergunta invade o meu coração, pelo fato de entender que Deus é suficiente em si mesmo. Sua grandeza e majestade possuem o mais alto grau de expressão. Para Deus ser completo ele não necessita do que lhe possamos ofertar; ele não precisa de nossos sacrifícios de louvor e adoração para se rejubilar e se sentir feliz; ele não requer nosso amor para sentir-se amado, pois nele está a fonte do verdadeiro amor. “Deus é amor” define João (I João 4.16). Antes de nos criar, ele já existia em sua plenitude e era completo com o Filho e o Espírito Santo. Juntos participavam da plenitude eterna. Eis a razão de dizermos que o Pai não se preocupa com a adoração, mas, sim com os adoradores.

AMAR A DEUS ACIMA DE TUDO
“Eu amo o Senhor, força minha” (Salmo 18.1).


O que deve caracterizar o adorador não é a sua maneira de cantar e louvar, mas, sim, o profundo amor para com Deus. O que mais me chama a atenção nas vidas de homens como Abraão, Davi, os profetas e os discípulos de Jesus, é o profundo amor que deles fluía para com Deus. No Salmo 18.1
Davi expressa: “Eu te amo, ó Senhor”. Jesus externou o seu incondicional amor ao Pai, através de um viver inteiramente voltado à obediência. O amor ao Pai enriqueceu sua vida de devoção, adoração, submissão e, principalmente, na obediência e sacrifício – “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (João 4.34).
Adoração é uma resposta dada ao constante amor de Deus por nós. Esse amor deve ser incondicional, tal como foi o amor de Abraão para com Deus, dispondo-se entregar, em um sacrifício, o seu próprio filho. Foi, assim, da mesma forma e com a mesma intensidade de amor para conosco, que Deus deu ao seu próprio Filho para nos substituir no holocausto da cruz

Asaph Borba

terça-feira, 16 de junho de 2009

Porque dEle, Por Ele e Para Ele são todas as coisas

Todas as coisas foram criadas para o louvor da Glória de Deus. O Senhor criador fez o universo, a terra, os animais e deu a vida ao homem para manifestar o seu poder.
A expressão PORQUE DELE quer dizer que Deus é a origem de tudo, Ele é a fonte de vida eterna e dEle provém todas as coisas. É através dEle que recebemos as bençãos e usurfruimos delas aqui na terra, como a nossa família, nossa moradia, nossa saúde, bens e etc.
Quando usamos a expressão POR ELE queremos demonstrar a razão do nosso viver, das nossas atitudes, do nosso esforço e sacrifício diante de Deus. Tudo o que pensamos e fazemos vale a pena quando servimos a Jesus, porque mesmo fazendo sem querer algo em troca, a recompensa é imediata. Deus nos honra quando somos fiéis a Ele e seguimos os seus princípios, baseando-nos na sua palavra, a Bíblia Sagrada, que contém toda a sabedoria necessária para ser um guia de nossa vida.
PARA ELE quer dizer a quem deve ser dada toda honra, toda glória e todo Louvor. Como primeiro mandamento do Senhor devemos amar a Deus de todo o nosso coração, colocando-o acima de todas as coisas e só a Ele adorar, ou seja, não fazer para si outros ídolos, porque só Senhor Jesus merece ser adorado para todo o sempre.
Mediante tudo isso, seja grato ao Senhor por todas as coisas que Ele fez, faz e ainda fará na sua vida. Dê a Ele a honra devida, adore-o como ele merece ser adorado e sirva-o como você é e com tudo o que você tem.

DEUS FARÁ DE VOCÊ UM CAMPEÃO!

terça-feira, 2 de junho de 2009

06/06/09 REDE DA ALEGRIA - "A alegria do Senhor é a nossa força!"

A Rede da Alegria tem o propósito de mostrar que a verdadeira alegria está em Jesus. O mundo hoje, assim como diz na palavra de Deus, jaz no malígno e o pecado se prolifera cada vez mais pela humanidade. Os jovens, através dos meios de comunicação, de amigos, familiares, podem ser influenciados, muitas vezes, para tomar decisões e seguir caminhos que não condizem com os príncipios bíblicos. Por isso, se faz necessário enfatizar aos jovens que não vale a pena viver nas drogas, na prostituição, nas festas, na violência, pois as pessoas que seguem esse caminho vivem vazias, em depressão, na solidão. Mas você jovem pode encontrar a verdadeira felicidade com Jesus Cristo, uma alegria que não é passageira, e sim eterna.Seja um jovem VENCEDOR e sirva a Jesus!

SÓ ALEGRIA!

SÓ ALEGRIA!

REDE DA ALEGRIA - 06 DE JUNHO

REDE DA ALEGRIA - 06 DE JUNHO
A Alegria do Senhor é a nossa força!

A alegria de Cristo

A alegria de Cristo

JURADOS DA GINCANA

JURADOS DA GINCANA
Rapel Boy, Pastora Lucy e Missionário Sérgio

Equipe do Monte Sinai

Equipe do Monte Sinai
Realizando a tarefa do louvor

EQUIPE DO MANOA

EQUIPE DO MANOA
O Painel com o tema: "A alegria do Senhor é a nossa força!"

EQUIPE DA COLÔNIA

EQUIPE DA COLÔNIA
Tarefa da coreografia

CELEBRANDO AO SENHOR!

CELEBRANDO AO SENHOR!
Ministério de Louvor